Comemoração

Convento das Mercês: aniversário de 360 anos com exposição

Exposição, espetáculos juninos e concertos musicais fazem parte da programação.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
Convento das Mercês comemora 360 anos com exposição.
Convento das Mercês comemora 360 anos com exposição. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - Um dos templos da memória e do conhecimento maranhense, o Convento das Mercês está completando 360 anos e com uma vasta programação foi elaborada pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) para este mês, sendo a principal a exposição Conventos das Mercês, 360 anos: templo do conhecimento e da memória, que será aberta nesta segunda-feira (9), a partir das 14h, além de uma programação musical em parceria com o III Festival de Música Barroca de Alcântara, que começou no dia 5, no município de Bacabeira. Alguns músicos que participarão do festival, representando os grupos As Flautas de São Paulo e Discurso Harmônico, estiveram no Convento para coletiva de imprensa.

A exposição Conventos das Mercês, 360 anos: templo do conhecimento e da memória é uma linha do tempo que contará os principais momentos da história do prédio, desde a chegada da Ordem dos Mercedários, que fundou a Igreja e o Convento das Mercês, até sua fase atual, em que abriga a Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB). Ela estará dividida em três períodos (religioso, civil e militar, e patrimonial), com destaque para as fotos do acervo audiovisual da fundação, que reproduz as imagens preservadas ainda na década de 1900.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.