Violência

Homem é preso por tentativa de homicídio e latrocínio

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – Foi preso, na manhã desta terça-feira (3), por volta das 6h, Anderson Araújo Costa, 31 anos, suspeito de cometer uma tentativa de homicídio e um latrocínio. As vítimas foram um taxista identificado por Donato Pinto, de 63 anos, o qual foi atingido a tiros no rosto e um adolescente, 17 anos, que foi alvejado nas costas e ficou tetraplégico. Anderson Araújo foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) para as devidas providências.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Rodson Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, o suspeito foi preso por força de um mandado de prisão com sentença condenatória por roubo qualificado. Anderson Araújo responde ainda a outros dois crimes.

“Ele tentou contra a vida de um taxista no final de 2013, no bairro do Parque Timbiras. Na ocasião, a vítima foi abordada e alvejada com dois disparos de arma de fogo. O taxista não veio a óbito, mas até hoje apresenta sequelas causada pelos tiros que recebeu no rosto. Já no caso do adolescente, o crime aconteceu no mês de janeiro deste ano, no bairro da Vila Cascavel. O garoto foi alvejado a tiros nas costas e ficou tetraplégico. Após as investigações e com a confirmação do suspeito nos crimes, foi feito o pedido de sua prisão para o juiz e hoje foi cumprida”, disse o delegado.

Anderson Araújo foi preso na residência da sua mãe localizada no Bairro do Coroadinho e encaminhado à DRF, com sede no Centro da Cidade. Ele prestou depoimento ao delegado titular e após ser ouvido, será transferido para o Centro de Triagem em Pedrinhas onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.