Recorde

Imirante bate recorde de acessos no mês de maio

Antes do mês acabar, foram registrados mais de 6 milhões de acessos ao portal.

Anderson França / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – O mês de maio foi especial para o portal Imirante.com. Nesse mês o site de notícias atingiu a marca histórica mais de 6 milhões, tornando-se o portal mais acessado do Maranhão, levando notícia com credibilidade para os internautas.

 Arte: Divulgação.
Arte: Divulgação.

Rômulo Barbosa, diretor-geral de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, diz que “o resultado vem para ratificar a vocação do Imirante que nasceu para ser grande, sendo o primeiro portal do Maranhão. Esperamos crescer cada vez mais”.

Como parte das inovações no portal, Rômulo Barbosa revelou que o portal passará por reformulações e traz novidades para os internautas. “Em breve, o leitor do Imirante poderá conferir a mudança no layout do portal, um projeto moderno de design que vem para tornar o site cada vez mais atrativo e facilitar a leitura e navegação”, disse o diretor-geral.

E, para acompanhar as mudanças, o portal saiu na frente e, recentemente, lançou produções exclusivas para a internet. São as produções semanais “Bate-Papo Imirante”, discutindo temas de interesse da população e o programa “Emprego & Profissão”, que recebe especialistas para falar sobre as tendências do mercado de trabalho. Os webprogramas são divulgados semanalmente no Imirante.com.

Diego Torres, coordenador de conteúdo do portal, diz que “a intenção é de sempre levar a melhor informação ao nosso internauta, com notícias bem apuradas e agilidade. Além disso, tudo se faz possível com uma equipe de profissionais competentes”.

Consolidado há 14 anos, o portal compromissado com a notícia e com os internautas finaliza o mês de maio com ânimo para continuar crescendo nos próximos meses e pronto para conquistar novos recordes do jornalismo maranhense, mantendo a credibilidade da informação oferecida no portal.

2014: ano de recordes

O recorde do mês de maio confirma o crescimento do Imirante. No mês de fevereiro, uma pesquisa, realizada pela Pesquisa de Opinião, Escutec, revelou que o site Imirante.com é o portal de notícias mais acessado do Estado com Maranhão, com 40% da preferência dos entrevistados. O segundo lugar na pesquisa teve, apenas, 9,7% da preferência. Ao todo, foram ouvidas 690 pessoas.

Expansão

O maior portal de notícias continua avançando nas melhorias para continuar a oferecer informação compromissada para o internauta. Em 2014, o Imirante.com comemorou um ano de muito sucesso de implantação do portal em Imperatriz, no sul do Maranhão.

A gerente de conteúdo do portal, Maria Fernanda, assegura que o leitor do portal pode contar sempre com a qualidade do serviço oferecido. “Ao internauta, reafirmo o nosso compromisso de informar em primeira mão e com credibilidade. Não vamos parar! Nossa busca por inovação é constante para que você continue sempre conectado com a gente!”, conclui.

Pensando em inovar, recentemente, o portal aderiu a mais um canal de comunicação para aproximar e facilitar o acesso dos internautas ao conteúdo do site. O Imirante também está presente nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e tem um número no aplicativo WhatsApp (98) 9209 2383.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.