Greve dos professores

Professores protestam no bairro do São Francisco

Entre as solicitações, a categoria exige reajuste salarial de 20% e recursos pedagógicos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – Professores da Rede Municipal de Ensino de São Luís realizaram, nesta sexta-feira (30), uma manifestação pacífica na Avenida Castelo Branco, próximo à Igreja Católica do São Francisco. Em marcha, eles seguem com palavras de ordem exigindo melhorias na educação pública do município.

 Foto: Vanessa Gonçalves/Internauta.
Foto: Vanessa Gonçalves/Internauta.

Os líderes sindicais convocaram a passeata, desta tarde, por meio do site do sindicato e redes sociais. A categoria está em greve há dez dias e busca negociação com a prefeitura. Em pauta, os professores exigem a valorização profissional, reajuste salarial de 20%, além de aquisição de material, recursos pedagógicos e outros pontos.

[e-s001]

Esta é a terceira marcha pela Educação realizada pelo Sindicato durante a greve da categoria. Na quarta (28), os professores fizeram um protesto na Av. Guajajaras e, ontem (29), o protesto foi realizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.