Mestrado e doutorado

Fapema e Capes vão ampliar oferta de bolsas

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - Um acordo de cooperação técnica firmado entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) vai financiar até 200 novas cotas de bolsas de mestrado para cursos de pós-graduação do Maranhão e 80 bolsas de doutorado.

As bolsas serão concedidas por meio de editais da Fapema que serão disponibilizados ainda este ano. O convênio, que soma recursos no valor de R$ 31,2 milhões, será aplicado, também, em apoio a projetos Dinter (Programas de Doutorado Interinstitucional), bolsas de Pós-doutorado, professor Visitante Sênior, estímulo a Excelência e Cooperação Acadêmica, formação e complementação do edital Pro-Equipamentos Institucional da Capes.

Saiba mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.