São Luís

Protesto interdita rua General Arthur Carvalho, no Turu

Para reclamar falta de infraestrutura, moradores incendiaram pneus para bloquear via.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
 Foto: Diego Torres / Imirante.com.
Foto: Diego Torres / Imirante.com.

SÃO LUÍS – A segunda-feira (26) começa com uma interdição na rua General Arthur Carvalho, no bairro do Turu, em São Luís. Para reclamar falta de infraestrutura do bairro, moradores incendiaram pneus para bloquear via. Os moradores estão no local, desde às 4h30, e ameaçam interditar a avenida São Luís Rei de França se nenhuma autoridade comparecer.

Entre as linhas afetadas pelo protesto, estão a Chácara Brasil e a do Bom Jardim/Turu. De acordo com o administrador Rafael Alves, há seis meses, seu carro caiu em um buraco na via. Ele contou à reportagem do Imirante.com que o veículo quase pega fogo: a mangueira da flauta se rompeu e, ao dar partida novamente, causou uma faísca e o fogo subiu. Populares ajudaram e precisaram de sete extintores para apagar o fogo no veículo, que teve perda total. Para que se tenha uma ideia da situação na região, o internauta Jocivaldo Diniz flagrou uma cratera na rua C do Residencial Primavera, no Turu.

 Foto: Jocivaldo Diniz / VC no Imirante (via WhatsApp).
Foto: Jocivaldo Diniz / VC no Imirante (via WhatsApp).

Pela manhã, a Coordenação de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou ao Imirante.com, por telefone, que encaminhou uma equipe ao local.

Questionada pelo Portal Imirante.com, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou, por meio de nota, que "o governo do Estado possui uma obra de restauração no trecho que vai da entrada da MA-204 até as proximidades do bairro Santa Rosa, beneficiando a avenida General Arthur Carvalho" e "esclarece que o cronograma dos trabalhos no local está prejudicado por conta do período chuvoso, e ressalta que, tão logo as chuvas cessem, a obra será concluída em 60 dias".

Protestos com interdição de vias

Em uma semana, é o quarto protesto com interdição de via na capital maranhense. Na última terça-feira (20), moradores bloquearam o trânsito ateando fogo em objetos na avenida Daniel de La Touche, região entre os bairros do Maranhão Novo e Ipase. Também na terça-feira, estudantes do curso de enfermagem fizeram um protesto reivindicando melhorias de salário e carga-horaria de 30 horas semanais, bloqueando o trânsito na avenida Beira-Mar.

No início da tarde do mesmo dia, uma fila de ônibus foi formada na avenida Getúlio Vargas, bairro do Monte Castelo, depois que um ônibus do sistema de transporte público ficou atravessado na rua Rio Branco, no Centro da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.