Prisão

GTA prende dupla de assaltantes na Lagoa da Jansen

Segundo informações, eles atuavam no bairro do Renascença.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
GTA prende dupla de assaltantes na Lagoa da Jansen.
GTA prende dupla de assaltantes na Lagoa da Jansen. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) conseguiu prender em flagrante, na noite desta sexta-feira (23), uma dupla acusada de praticar assalto a uma mulher no bairro do Renascença, na Região Metropolitana de São Luís.

Os acusados, que estavam em uma moto, foram presos na área da Lagoa da Jansen, após uma ação dos policiais. De acordo com o soldado Neto, a dupla, formada por um adulto e um menor de idade, foi vista em atitude suspeita em um local escuro, e foi abordada pelos agentes do GTA. Durante a inspeção, foi encontrada uma bolsa com documentos, porta cédula, dinheiro e uma máquina fotográfica dentro da mochila de um deles. Os acusados não souberam explicar a procedência do material encontrado. Dando continuidade à revista, foi encontrado, também, o celular da vítima, que estava localizado dentro do tênis de um dos suspeitos.

Com o aparelho em mãos, a polícia fez contato com a dona do material encontrado, que confirmou o roubo e foi orientada a comparecer ao Plantão Central da RFFSA, para reaver seus pertences.

A vítima, que pediu para não ser identificada, conta que foi abordada pela dupla no bairro do Renascença, na proximidade da Rua dos Sabiás. “Eles estavam em uma motocicleta e me abordaram dizendo que tinham uma arma. Em seguida, pegaram minha bolsa e tentaram puxar a minha roupa. Logo depois, um carro subiu a rua e eles fugiram na moto”, afirmou.

Já no plantão policial, o suspeito maior de idade foi identificado como Ailton dos Santos, que de acordo com o sistema de informação já tem passagem pela polícia.

A dupla foi autuada em flagrante pelo delegado plantonista da RFFSA, Gutemberg Carvalho. O acusado Ailton dos Santos foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, enquanto o menor foi ouvido e levado ao Conselho Tutelar, e o caso apresentado ao Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.