Em plena luz do dia

Assalto à residência em plena luz do dia é registrado no Habitacional Turu

À reportagem do <b>Imirante.com</b>, filha da vítima relata momentos de tensão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – Um assalto à residência em plena luz do dia foi registrado no início da tarde dessa sexta-feira (16), no Habitacional Turu. Ao chegar do trabalho, por volta das 12h40, uma professora foi abordada por dois criminosos no portão de casa. Com uma arma da barriga, a vítima teve que entregar relógio e bolsa.

Na manhã deste sábado (17), a reportagem do Imirante.com conversou com a filha da vítima – a qual preferimos não identificar –, que presenciou todo o assalto. Ela relata que estava acompanhada do filho e sobrinho no momento em que teve início a ação. Com medo, ela pediu para a mãe entregar todos os objetos sem resistência. Após a ação dos criminosos, a família acionou uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), que passava pelo local. Os policiais militares solicitaram as imagens da câmera de segurança de um vizinho, que ajudaram na compreensão da ação criminosa. O Imirante.com tentou ter acesso às imagens, que estariam em um pendrive, mas a vítima não teria disponibilidade de enviá-las à redação do portal nesta manhã porque não estava em casa.

Segundo a filha da vítima, os assaltantes a seguiam em um veículo modelo Uno e uma moto. Dois dos criminosos descem dos veículos e anunciam o assalto, em uma tática já mostrada pelo Imirante.com, no fim do mês de março.

Dois casos em uma semana

Nessa semana, um assalto com iguais circunstâncias terminou com a morte de um homem no bairro do Cohatrac-Alvorada, em São Luís. A vítima, segundo a família, era excepcional, e foi morto com dois tiros no peito.

Durante a abordagem, um dos suspeitos desceu do veículo e tentou tomar de assalto o aparelho de telefone celular da vítima. Ao perceber "resistência", o suspeito efetuou os disparos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.