São Luís

Operação para a retirada dos vendedores em frente à Igreja São João é abortada

Após negociação entre vendedores ambulantes, administração municipal volta na decisão de retirada das barracas.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – Após apelo feito há alguns dias, em redes sociais e veículos de imprensa, pelos vendedores ambulantes que trabalham em frente à Igreja de São João, na Rua da Paz, representantes da Blitz Urbana decidiram, na tarde de ontem, pela manutenção das barracas e bancas de venda de produtos no local. Segundo a administração municipal, as estruturas serão reposicionadas e permanecerão próximas à entrada da igreja.

De acordo com o superintendente de Fiscalização e Postura da Blitz Urbana, Márcio Aragão, as alterações obedecem a uma determinação da Superintendência Regional do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). "Como a Igreja de São João, no Centro, é uma estrutura protegida pelo Iphan, o órgão nos procurou há algumas semanas para que pudéssemos fazer a retirada dos vendedores ambulantes dessa área. Como entendemos que, caso os vendedores saíssem, haveria um prejuízo grande a eles, vamos efetuar no sábado (17), a partir das 13h, a mudança de posição das barracas na entrada da Igreja de São João", disse.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (15), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.