Medidas

Prefeitura anuncia força-tarefa durante período chuvoso

Secretarias municipais prestarão assistência à desalojados e desabrigados.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís anunciou neste sábado (10) que foi criada uma força-tarefa entre sete secretarias municipais para conter e reduzir os prejuízos causados pelas chuvas desta semana. Em nota, a Secretaria de Comunicação do Município informou ainda que entre as áreas mais atingidas estão a vilas Apaco e Militar. Medidas emergenciais serão tomadas em parceria com as secretarias de Estado da Segurança Pública e de Assitência Social.

Leia também:

Desleixo e ocupação irregular do solo propiciam tragédias em São Luís;

Rio transborda e deixa avenida interditada na capital;

Chuvas invadem corredor de hospital em São Luís; veja foto;

Caos: em poucas horas, chuva forte deixa cidade debaixo d'água;

Veja, a seguir, a nota da Prefeitura:

Diante da forte chuva que cai em São Luís desde a tarde deste sábado (10), o prefeito Edivaldo determinou força tarefa das Secretarias de Governo (Semgov), Assistência Social (Semcas), Segurança com Cidadania (Semusc), Saúde (Semus), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Trânsito e Transportes (SMTT) e Educação (Semed) para prestar total assistência às famílias dos bairros atingidos por alagamentos.

As Vilas Apaco e Militar foram as mais afetadas. A Prefeitura já providenciou a remoção de quatro famílias da Vila Militar e disponibilizou Unidade de Educação Básica da região para abrigar os moradores da Apaco.

A Secretaria de Assistência Social já providenciou colchonetes, cestas básicas e água para atender os desabrigados.

No Coroadinho e Cohatrac, também houve alagamentos em parte das ruas.

A Defesa Civil Municipal monitora as principais ocorrências e orienta a população residente em áreas de risco a deixar os locais em face da intensidade da chuva.

As ações emergenciais estão sendo adotadas também em parceria com as Secretarias de Segurança e de Assistência Social do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.