Sistema Carcerário

Cinco presos fogem do Presídio São Luís I na madrugada desta quarta-feira

A Sejap não informou os nomes dos fugitivos. Um dos detentos foi recapturado. O chefe de segurança do presídio foi demitido do cargo.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - Fuga de presos do Bloco B do Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), cinco detentos fugiram por volta das 5h15 da manhã desta quarta-feira (7). Eles aproveitaram a ida do agente penitenciário ao outro bloco do presídio e escaparam por um túnel de aproximadamente cinco metros, que dá acesso a uma caixa de esgoto. De lá, os detentos fugiram pelo matagal. Os nomes dos fugitivos não foram divulgados até agora pela Sejap.

O órgão informa que um dos fugitivos já foi recapturado. Por causa da fuga e negligência, o chefe de segurança do presídio foi exonerado na manhã desta quarta-feira (7).

A última fuga em Pedrinhas aconteceu no dia 3 de abril deste ano, quando dez presos fugiram do Presídio São Luís II. Os detentos aproveitaram permissão para lavar o pátio de banho de sol, serraram a grade instalada no teto e fugiram com o uso de uma "tereza" (corda artesanal). O diretor da unidade, Valdir Dias, foi exonerado do cargo.

Outros quatro já haviam fugido do Presídio São Luís I no dia 30 de março. No ano passado, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão, 85 presos conseguiram escapar de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.