Protesto

Funcionários da Prefeitura de São Luís realizam protesto nesta quinta-feira

Manifestação teve início na Maria Aragão e se encerrou no prédio da prefeitura. Profissionais da educação, agentes de trânsito, e outros, saíram em passeata.

Imirante, com informações da Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Funcionários da prefeitura realizam protesto na manhã desta quinta
Funcionários da prefeitura realizam protesto na manhã desta quinta (Foto: VC no Imirante (via WhatsApp))

SÃO LUÍS - Profissionais da Educação, os agentes de trânsito, guardas, enfermeiros, entre outros funcionários públicos municipais, paralisaram as atividades e realizaram protesto, na manhã desta quinta-feira (24), na Avenida Beira-Mar. A manifestação teve início na praça Maria Aragão. Depois, os manifestantes saíram em passeata, da praça Maria Aragão, até o Palácio La Ravardiére. O funcionalismo municipal reivindica a implantação imediata dos direitos estatutários, do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Além disso reclamam das condições de trabalho, falta de estrutura nas escolas.

De acordo com a presidente do Sindeducação, Elizabeth Castelo Branco, os professores protestam também contra o reajuste de 3%, concedido pela Prefeitura aos servidores, em reunião realizada nessa quarta-feira (23). As categorias querem um reajuste de no mínimo 20%. Uma nova rodada de negociação está marcada para esta sexta-feira (25), a partir das 18h, com representantes da Prefeitura de São Luís.

- A categoria está cansada de promessa e, por isso, resolveu sair às ruas. A prefeitura marcou uma nova reunião nesta sexta-feira (25), para rever a proposta de ontem (quarta-feira). Estamos aguardando o retorno desse contato e esperamos que as reivindicações do funcionalismo municipal sejam atendidas - ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.