Polícia

IML: dez mortes violentas no feriadão na Grande São Luís

De sexta-feira até ontem, aconteceram seis homicídios, entre eles um linchamento.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - Dez corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), durante o feriado prolongado de Páscoa. Entre esses, seis foram vítimas de homicídio, que ocorreram na Região Metropolitana de São Luís. Foi encontrada ainda uma ossada humana, no Recanto Cannãa, área do Conjunto São Raimundo. Dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSPMA) revelam que nas três semanas de abril já foram registradas 46 mortes por arma de fogo ou branca. Em abril do ano passado, foram registradas 76 ocorrências.

Apenas nestas últimas 24 horas, foram duas mortes. Uma das vítimas foi Anderson Matos Silva, de 14 anos. Segundo informações da polícia, no fim da noite de domingo (20), o jovem, em companhia de outro menor, tentou roubar um mototaxista, não identificado, no Jardim Tropical, em São José de Ribamar. Os moradores, ao presenciar a ação criminosa, resolveram linchar os assaltantes. Um deles conseguiu fugir, mas Anderson Matos foi amarrado em um poste e espancado a socos, pauladas e teve ainda uma perfuração na garganta.

Os policiais militares foram acionados, assim como uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, quando chegaram ao local, a vítima já estava morta. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será instaurado na Delegacia do Jardim Tropical.

Por volta das 2h30 de ontem, um acidente grave acabou resultando na morte de Franklin Leandro Azevedo do Carmo, de 41 anos. Ele estava conduzindo uma motocicleta CB300 e colidiu de frente com um Celta vermelho, de placas NXG-8106, que tinha como motorista Antônio José Ramos da Silva. O fato ocorreu na NA-201, Estrada de Ribamar, nas proximidades do Planalto Pingão. O choque entre os veículos foi tão forte que a vítima morreu no local.

O Domingo de Páscoa foi marcado por três homicídios. Os policias militares encontraram o corpo do pedreiro Silvancir Pereira da Silva, de 42 anos, na Rua do Arame, no bairro Vila Nova, na cidade da Raposa. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local e constataram perfurações feitas por objeto cortante no corpo da vítima, principalmente no abdômen.

Quem também foi vítima de arma branca foi Israel Coelho Lima, de 34 anos. Segundo informações do boletim de ocorrência do Plantão de Polícia Civil da Beira-Mar, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica na madrugada de domingo em um bar, na Vila Palmeira, quando se desentendeu com um homem, identificado apenas como Pixote. Durante a briga, ele foi atingido com oito golpes de faca e morreu no local.

A outra vítima foi Rildocley Alves dos Santos Oliveira, de 45 anos, morto a tiros por homens, não identificados. O crime ocorreu no fim da tarde, em um bar, no bairro João de Deus. O caso foi registrado no Plantão de Polícia da Delegacia da Cidade Operária (Decop).

Leia mais na edição online de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.