Flagrante

VÍDEO: crianças são flagradas dirigindo "minifusca" em SL

Registro foi feito na manhã desta quinta-feira (17), e nenhum agente de Trânsito abordou as crianças.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - Duas crianças foram flagradas dirigindo um minicarro na região da Lagoa da Jansen na manhã desta quinta-feira (17), em São Luís. A ação foi filmada por um internauta que enviou o vídeo ao Imirante.com.

Embora a legislação não proíba que crianças dirijam minicarros, é importante ressaltar que, no que diz respeito à segurança do condutor, itens como cinto de segurança e encostos, por exemplo, precisam estar em conformidade com o órgão regulador.

O Código de Trânsito Brasileiro ressalta ainda que caso esses veículos tenham menos que 50 cilindradas de potência de motor, devem ser guiados apenas em circuito fechado, como é o caso de karts e carrinhos de golfe. A exceção à regra pode ocorrer quando houver uma autorização prévia da autoridade de trânsito.

A pessoa responsável pela gravação não quis ser identificada e informou que o "passeio" dos dois foi feito no trajeto para sua casa. A velocidade, em alguns momentos era de 40 km a 60 km, limite de velocidade permitido em vias auxiliares, de acordo com o CTB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.