Fenômeno

Internautas registram "Lua de Sangue" em São Luís

Fenômeno pôde ser observado em grande parte do Brasil e durou cerca de 80 minutos.
Maurício Araya / Imirante.com15/04/2014 às 08h08
Foto: Marco Aurélio / VC no Imirante.

SÃO LUÍS – Internautas do Imirante.com registraram, com vários equipamentos e de diversos pontos, o eclipse lunar total na madrugada desta terça-feira (15). O fenômeno pôde ser observado em grande parte do Brasil, por volta das 3h. Como é o caso do fotógrafo profissional Marco Aurélio, que enviou seus registros por e-mail à redação.

Foto: Marco Aurélio / VC no Imirante.

Ele flagrou o eclipse da orla da capital. "Há um bom tempo que me dedico a fotografia e desde adolescente tive minhas inclinações por astronomia e assuntos relacionados. Então, quando ocorre eventos como esse procuro ficar atento e me preparar para bons cliques", disse à reportagem.

Foto: Marco Aurélio / VC no Imirante.

Ele conta como fez as incríveis imagens registradas. "As fotos foram feitas com uma câmera de 40 vezes de zoom e com um auxílio de um tripé. Desde meia-noite eu e um grupo de amigos acampamos na Litorânea a espera do eclipse que começaria por volta das 3h da manhã e ficou visível até as 6h. Indescritível! Simplesmente fabuloso! Valeu cada segundo", comemora.

Foto: Marco Aurélio / VC no Imirante.
Foto: Marco Aurélio / VC no Imirante.

Já o internauta Carlos Palácio, de São Luís, registrou, com celular, o fenômeno, que durou cerca de 80 minutos

Foto: Carlos Palácio / VC no Imirante.
Foto: Carlos Palácio / VC no Imirante.

Trata-se do primeiro de quatro eclipses lunares que deve ocorrer, aproximadamente, a cada seis meses. Os eclipses totais da Lua se repetirão apenas sete vezes neste século. O próximo ocorrerá no dia 8 de outubro.

Foto: Divulgação / Luciana Bacelar.

A internauta Luciana Bacelar publicou, em uma rede social, o momento em que a Lua ganhou um tom avermelhado, o que dá o nome de "Lua de Sangue", quando a região periférica da Lua ingressa no centro da sombra da Terra.

O repórter fotográfico do jornal O Estado do Maranhão Biaman Prado registrou uma sequencia de imagens do eclipse, que, também, mostra a lua avermelhada (veja as fotos na galeria no fim da reportagem).

VC no Imirante

Também registrou o eclipse? Envie sua foto ou vídeo para o VC no Imirante, o espaço do internauta no "portal do Maranhão". Para participar, basta acessar a página do VC no Imirante, clicar no botão "Envie agora" e acessar o sistema de envio.

Se você ainda não é cadastrado, basta se cadastrar, clicando aqui. O cadastro é rápido e fácil de fazer, além de ser completamente gratuito.

Galeria de fotos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.