Motim

Presos fazem motim e quebram celas em Pedrinhas

Motivo foi o descontentamento com revistas e presença do BP Choque e Força Nacional.

Diego Torres / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - Presos da Central de Custódia e Presos de Justiça de Pedrinhas fizeram um motim e quebraram celas dos blocos B e D na manhã desta sexta-feira (11). A razão é a insatisfação com as revistas e a presença constante de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e de agentes da Força Nacional de Segurança.

De acordo com o comandante do BPChoque, coronel Raimundo Nonato Sá, o tumulto foi contido após ação das duas tropas e, os presos foram retirados do local para que as celas sejam soldadas. "A confusão começou no início da manhã e rapidamente nós agimos. Agora é só recuperar as celas para mandá-los de volta ao local", explicou.

A Força Nacional de Segurança e o BP Choque atuam em Pedrinhas desde outubro do ano passado, quando uma série de eventos deu início ao que, mais tarde culminaria com uma rebelião e agravaria a situação carcerária no Estado.

Em janeiro, presos chegaram a atjirar contra os agentes da FN e conseguiram atingir dois.

Na segunda-feira (7) o BP Choque apreendeu armas e celulares em Pedrinhas durante revista.

Um vídeo gravado pelos políciais militares em fevereiro mostrou como foi a ação dos PM's na contenção de um motim. A filmagem causou polêmica, pois registrava um momento que os presos eram atingidos por balas de borracha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.