Semáforos

Fotossensores começam a ser instalados em São Luís

Antigos equipamentos de fiscalização eletrônica foram retirados no ano passado.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - Novos fotossensores começaram a ser instalados ontem nas principais avenidas de São Luís. Os equipamentos, popularmente conhecidos como pardais, são essenciais para garantir a segurança no trânsito e haviam sido retirados dos semáforos da capital no ano passado, após o término do contrato entre a Prefeitura de São Luís e a empresa responsável pela manutenção dos aparelhos. Também estão sendo modernizadas as barreiras eletrônicas das principais vias da cidade.

Serão instalados 36 novos fotossensores e modernizadas 15 barreiras eletrônicas. A atividade está sendo feita pela empresa paulista Arco Sinal, especialista em sinalização viária e que venceu o processo licitatório a realização do serviço. A empresa está substituindo a cearense EIT-Trana, que era responsável pela manutenção dos aparelhos de controle de trânsito de São Luís.

Leia mais na edição online de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.