Greve

Agentes de Trânsito se reúnem para decidir sobre greve

Se confirmada, a paralisação deverá ocorrer a partir da segunda-feira (14).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Agentes de trânsito de São Luís se reúnem nesta quinta-feira (10), em horário a ser divulgado, no Parque Folclórico da Vila Palmeira, para definir sobre a greve da categoria que, se confirmada, deverá ocorrer a partir desta segunda-feira (14). De acordo com a direção do Sindicato dos Agentes de Trânsito de São Luís, os profissionais estão insatisfeitos com as condições de trabalho e reivindicam ainda reajuste salarial, com percentual mínimo de elevação de 10%.

Segundo o presidente do sindicato, Marcelo Brito, caso ocorra a greve a categoria manterá o expediente, porém, com ressalvas.

- Vamos manter a rotina de expediente. Porém, a categoria, caso decida parar, vai suspender as autuações e também não atenderá chamada, caso ocorra algum acidente em determinado ponto da cidade - disse.

Atualmente, São Luís conta com cerca de 300 agentes de trânsito. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) não se pronunciou sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.