Disque-Denúncia

Aplicativo para auxiliar no combate ao furto e roubo de veículos

Blog do Heraldo Moreira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Ao completar um mês de funcionamento do Projeto “WhatsApp Contra o Crime”, o Disque-Denúncia Maranhão anuncia que ao ser cadastrada uma denúncia informando a placa de qualquer veículo automotor será feita uma consulta ao aplicativo Sinesp Cidadão, que vai permitir saber, de forma imediata, se o veículo consta como roubado, furtado ou clonado em qualquer lugar do país. A ferramenta visa facilitar o trabalho da polícia na recuperação destes veículos através de denúncias anônimas.

O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, o Sistema Nacional de Segurança Pública, que é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp).

Caso alguma irregularidade seja constatada, o Disque-Denúncia Maranhão alerta para não se aproximar do veículo e encaminha, em tempo real, para autoridade competente do local, onde será feita a checagem das informações com os procedimentos corretos, sem identificar de quem ou de onde partiu a denúncia.

Leia mais no blog do Heraldo Moreira clicando aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.