Paralisação

Rodoviários discutem paralisação em assembleia, nesta sexta-feira

Intenção do sindicato é recolher veículos às 17h, mas decisão depende de assembleia.

Diego Torres / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - O sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA), vai realizar uma assembleia na manhã desta sexta-feira (28) para definir se haverá, ou não, paralisação de ônibus em São Luís.

Embora seja necessária a assembleia, o secretário administrativo do sindicato, Isaías Castelo Branco, informou que há um indicativo da diretoria do STTREMA para que os ônibus sejam recolhidos às garagens das empresas a partir de 17h. "Vamos esperar a decisão da categoria, mas, se depender do sindicato os ônibus serão retirados das ruas a partir de 17h", disse.

O motivo do protesto é o constante aumento no número de assaltos na capital. Números do sindicato, refutados pela Polícia Militar, cabe salientar, mostram que o registro de assaltos nos três primeiros meses de 2014 já superaram o total de roubos em todo o ano de 2013, quando chegou a 131. De janeiro a março deste ano, já são 153 roubos a coletivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.