São Luís

Assaltos a ônibus e furtos são constantes no São Francisco

Comerciantes, funcionários e usuários de ônibus reclamam das ações.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – Roubos, furtos a pessoas e em coletivos têm aumentado na avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco, em São Luís. Da ponte Governador José Sarney à rotatória do bairro, os registros são frequentes. Muitos comerciantes, comerciários e passageiros de ônibus já foram vítimas dessas ocorrências. Nem mesmo a presença regular da Polícia Militar e do monitoramento por câmeras inibe a ação dos bandidos.

Segundo Adriana Amarante, delegada titular do 9º Distrito Policial (DP), localizado no São Francisco, dos 220 inquéritos instaurados no ano passado, roubos e furtos foram as duas modalidades de crimes mais praticadas dentro do perímetro do bairro. "Roubos nós temos muitos. Mas a maioria dos crimes que são cometidos aqui ainda são furtos a comércios. Ainda há a saidinha bancária e os homicídios que acontecem, mas houve uma queda, estão em menor número", ressaltou.

Conforme dados obtidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Serviço de Análise Estratégica do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), de 1º de janeiro até o dia 24 de março, houve o aumento de 21% na criminalidade no bairro do São Francisco, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Somente o número de roubo cresceu 8%, passando dos 49 para 57 casos registrados nos primeiros meses deste ano.

Leia mais na edição desta quarta-feira (26) do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.