Apreensão

Choque prendeu 242 pessoas e apreendeu 52 armas este ano

Ações resultam de diversas operações realizadas em bairros da Região Metropolitana de São Luís para reduzir os índices de criminalidade.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (BP Choque) conduziu esse ano 242 pessoas para a delegacia e, ainda, fez a apreensão de 52 armas (23 de fogo e 29 brancas) além de outros materiais. As prisões e apreensões são resultado de diversas operações realizadas em bairros da Região Metropolitana de São Luís com o intuito de reduzir os índices de criminalidade nesses locais.

O relatório do BP Choque mostra que das 242 pessoas conduzidas, 123 foram presas em janeiro, 65, em fevereiro, e 54, neste mês, durante as operações e abordagens rotineiras realizadas pelo batalhão em diversos bairros da ilha.

Com relação às apreensões de armas de fogo, como pistolas, revólveres, espingardas, por exemplo, 14 foram apreendidas em janeiro; seis, em fevereiro; e três neste mês, totalizando 23 objetos pegos pelos policiais. Já sobre as armas brancas como facas, facões, chuços e similares, foram apreendidas 18 em janeiro, cinco em fevereiro e seis neste mês, o que soma 29 objetos. Além disso, o Batalhão de Choque conduziu 24 veículos para o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran).

Leia mais na edição online de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.