Protesto

Passageiros de ônibus interditam avenida no Anel Viário

Manifestantes exigem da Prefeitura de São Luís a melhoria do transporte coletivo.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
Usuários do transporte coletivo em protesto no Anel Viário. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.
Usuários do transporte coletivo em protesto no Anel Viário. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.

SÃO LUÍS - Usuários do transporte coletivo interditaram na manhã desta sexta-feira (21), trecho da avenida no Anel Viário, nas imediações do Terminal da Praia Grande. O engarrafamento é extenso para que está se deslocando pelas avenidas Beira-Mar, Magalhães de Almeida, dos Africanos e Portugueses. Manifestantes utilizaram galhos de árvores para bloquear as duas vias. Policiais militares e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estão no local tentando evitar o tumulto.

Engarrafamento transporte coletivo no Anel Viário. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.
Engarrafamento transporte coletivo no Anel Viário. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.

Uma das manifestantes, identificada como Suzane Sanches, de 26 anos, auxiliar de Serviços Gerais, disse que o protesto é espontâneo com o objetivo de exigir da Prefeitura melhoria no transporte coletivo em São Luís.

- Todo dia chegamos atrasados no trabalho, pois a gente fica esperando por mais de uma hora um ônibus no Terminal da Praia Grande. Portanto, resolvemos se unir e protestar exigindo mais ônibus para população. Não aceitamos mais esse desrespeito. Somos cidadãos que pagamos caro pelo transporte coletivo. Quando desejam aumentar as passagens, não somos consultados. E não temos retorno em nada. O que temos são ônibus velhos, quebrados, que demoram chegar nas paradas e quando aparecem são lotados. Exigimos a presença da autoridade competente para atender a nossa reivindicação - argumentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.