Saúde

Servidores do Socorrão I protestam em frente ao hospital

Entre as reclamações, a constante mudança na direção e o <i>deficit</i> na escala de enfermeiros.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Os servidores do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) iniciaram uma manifestação, na tarde desta sexta-feira (21). O protesto ocorre em frente ao hospital, sem causar transtornos no trânsito da região, segundo informações da rádio Mirante AM.

Os manifestantes reclamam da constante mudança na direção do hospital, do deficit na escala de enfermeiros, e afirmam que estão sem gratificação, e que cerca de 40 maqueiros foram demitidos, causando uma sobrecarga de trabalho.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibi, esteve no local, e informou que a partir de agora o Socorrão I e o Hospital Clementino Moura (Socorrão II) terão um só diretor. Ela apresentou o Dr. Ademar Bandeira como novo gestor dos dois hospitais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.