Espigão

Mais da metade da obra de extensão do espigão costeiro está concluída

Urbanização paisagística da Península da Ponta d'Areia está sendo feita em paralelo e, também, está adiantada.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – São Luís está prestes a ganhar um novo ponto turístico, com a finalização das obras de extensão do espigão costeiro e urbanização paisagística da Península da Ponta d'Areia. A obra, que é executa pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), transformará aquela região em um dos atrativos turísticos mais bonitos da capital maranhense. As obras de extensão do corpo do espigão estão concluídas em mais de 50%, devendo ser entregue no próximo mês.

O espigão tem 572 metros de comprimento e está sendo expandido para o lado esquerdo em mais 146 metros. Os serviços estão sendo executados pela Ducol Engenharia Ltda. e o projeto é orçado em aproximadamente

R$ 12 milhões. A construção do braço do espigão tem 128 metros de extensão e 8,2 metros de largura, que proporcionará a construção da Marina da Ponta d'Areia, tornando a chegada das embarcações na região mais segura. Para isso, está sendo utilizado um volume de 104.714 metros cúbicos de pedras de grande porte. As melhorias paisagísticas, que estão sendo realizadas paralelamente às obras de extensão do quebra-mar, estão orçadas em mais de R$ 32 milhões e devem atrair ainda mais a população para aquele local.

"As obras estão muito adiantadas. Mais da metade de todo o serviço de extensão do espigão já está pronta. Nós vamos fazer a pavimentação e em abril o espigão deve ser entregue", afirmou o engenheiro civil Raphael Duailibe, responsável pelos serviços.

Leia mais na edição desta terça-feira (18) do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.