Operação Rua a Rua

Prefeitura realiza operação de limpeza no São Cristovão

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - A Operação Rua a Rua voltou a realizar serviços intensos de limpeza no bairro do São Cristóvão. As ações foram iniciadas na semana passada e contemplarão, também, os bairros Ipem São Cristóvão, São Bernardo e adjacências com capina, roçagem, varrição e pintura de meio fio. De acordo com a Superintendência de Limpeza Pública, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), até a última sexta-feira (13), mais de 40% dos serviços já haviam sido cumpridos.

“Realizamos esse serviço de maneira rotineira, é um trabalho preventivo, que faz parte da política de melhoria da qualidade de vida da população, prioridade do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse o titular da Semosp, Antônio Araújo Costa.

Uma equipe específica em limpeza de valas e canais, também, está no local realizando a limpeza e desobstrução da vala localizada na Rua Santa Bárbara, São Bernardo. A vala formada na área é preocupante devido à grande quantidade de resíduos sólidos presentes na água, fruto do descarte incorreto de lixo.

“Estamos com uma equipe trabalhando na capina no entorno e na retirada do lixo de dentro da vala. A quantidade de lixo na vala pode ocasionar sérios problemas de inundação durante o período de chuva. É importante a comunidade ter consciência e não jogar lixo nas ruas e canais da cidade”, alertou o secretário de Obras, Antônio Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.