Complexo Penitenciário

Duas tentativas de fuga são frustradas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – Pelo menos duas tentativas de fuga de presos foram frustradas na madrugada desta segunda-feira (17), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), um túnel de 15 metros foi descoberto na Penitenciária de Pedrinhas. Na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), outro túnel foi descoberto. Não foi informada, no entanto, a quantidade de presos que tentaram fugir das unidades.

Na última segunda-feira (10), homens da Força Nacional de Segurança Pública evitaram duas fugas de presos no Sistema Penitenciário do Estado. Uma teria sido evitada na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho-d’Água, em São Luís. Presos teriam serrado grades das celas. E um túnel havia sido descoberto no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas.

E ontem (16), um detento, identificado como Djalma de Sousa Teles Junior, de 21 anos, foi encontrado morto na UPR do Olho-d'Água. Com a morte de Djalma de Sousa, sobe para sete o número de detentos mortos no sistema prisional do Estado no ano de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.