Prisão

Polícia prende 82 pessoas suspeitas de envolvimento com facção criminosa

Vinte dos detidos foram identificados com integrantes de uma facção que atua no Estado; Os criminosos estavam organizando uma festa.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 82 pessoas foram detidas em uma casa próxima à Universidade Estadual do Maranhão (Uema) no bairro da Cidade Operária, nesta sexta-feira (14), em São Luís. A Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI) e a Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) realizaram uma investigação e descobriram que uma festa seria realizada pela facção PCM.

De acordo com a SSP, a festa seria realizada para comemorar crimes praticados nas últimas semanas pelo grupo.

 Foto: Jade Bonna / TV Mirante
Foto: Jade Bonna / TV Mirante

A polícia informou que o local é de difícil acesso, e que, no momento da prisão, foram identificados 20 integrantes da facção. Para o transporte de todos os suspeitos, a polícia teve que utilizar um ônibus. Todos foram conduzidos para sede da Seic.

No local das prisões, os policiais apreenderam cinco revólveres, drogas e bebidas. Entre os detidos, há foragidos que respondem a processo criminal na Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.