Judiciário

São Luís vai sediar encontro nacional de corregedores da Justiça em abril

O 65º Encontro do Colégio de Corregedores ocorre entre os dias 2 e 4 de abril.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - A capital maranhense se prepara para receber os corregedores da Justiça de todo Brasil, durante o 65º Encontro do Colégio de Corregedores de Justiça dos Estados. O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril e a organização está preparando uma programação voltada para questões relacionadas à melhoria dos serviços e para a valorização da magistratura da Justiça de 1º grau.

De acordo com a comissão organizadora do evento, os detalhes estão sendo cuidadosamente trabalhados para que o Maranhão possa receber bem todos os participantes do encontro. A previsão é de que a programação oficial, que estabelece os assuntos a serem debatidos no encontro, esteja definida na próxima semana.

Para a desembargadora Nelma Sarney, corregedora da Justiça do Maranhão e presidente do Colégio de Corregedores, o encontro realizado em São Luís tem o propósito de discutir questões de interesse da Justiça e reforçar uma nova era que está sendo inaugurada no Judiciário brasileiro: o reconhecimento da importância e a valorização da estrutura da Justiça de 1º grau.

O Encoge – O Encontro faz parte das atividades anuais do Colégio de Corregedores, entidade que tem a finalidade de buscar o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal, promovendo a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população.

Um dos principais objetivos do Encoge é aprofundar o estudo sobre questões da atividade correcional, debater problemas e propor soluções aos tribunais de Justiça e a Corregedoria Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.