Saúde

São Luís: estrutura das unidades de saúde ganha reforço no Carnaval

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Hospitais e unidades de saúde da rede municipal de São Luís estão prontos para atender os casos de urgência e emergência, em plantão de 24 horas neste Carnaval. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforçou a estrutura, e terá dez unidades funcionando para atender toda a demanda do período carnavalesco.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe explica que todas as ações serão desenvolvidas com o objetivo de prestar um atendimento resolutivo. “Todas as portas de urgência estarão funcionando. Vamos trabalhar para que os atendimentos sejam feitos de acordo com o grau de complexidade dos casos para evitar a sobrecarga em algumas unidades, e possibilitar que os hospitais recebam os pacientes de maior gravidade, como os casos cirúrgicos e traumas”, finaliza.

As áreas de maior concentração de foliões terão atenção especial. Por isso, foi instalado um posto fixo de atendimento de saúde na Passarela do Samba, que começa a funcionar nesta quinta-feira (27), e fica até o fim do carnaval com equipe médica das 16h às 3h.

Na rede municipal de saúde, a população poderá contar com as Unidades Mistas do Coroadinho, Bequimão, São Bernardo e Itaqui-Bacanga; os Socorrinhos do São Francisco e Cohatrac, o Posto de Saúde do Anil, os Socorrões I e II e Hospital da Criança. Todas as unidades foram previamente equipadas e os estoques de medicamentos e insumos foram reforçados; além disto, as escalas de trabalho dos profissionais, também, ganharam reforço.

Toda a assistência de saúde a ser realizada pela rede de urgência e emergência será coordenada por uma equipe da Semus, que vai avaliar os fluxos de atendimento e acompanhar a movimentação nas unidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.