Prisão

Homem é preso por homicídio e assalto à casa lotérica

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Operação deflagrada pela equipe de investigadores da Polícia Civil, lotados no 16º Distrito Policial, sob a coordenação do delegado Danilo Veras, deu cumprimento a dois mandados de prisão, na quinta-feira (28), de Arielson de Souza Seguins, de 22 anos.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara do Tribunal do Júri e 7ª Vara Criminal da Capital, pelos juízes Katya Coelho Dias e Fernando Luiz Mendes Cruz, respectivamente.

Pela 3ª Vara, Arielson de Souza Seguins tinha um Mandado de Prisão Preventiva pela autoria de um homicídio praticado em 14 de agosto de 2012, que vitimou Rafael Martins. O crime aconteceu na Vila Sapinho.

Segundo o inquérito policial, a vítima foi morta por engano. O alvo seria um homem conhecido como "Chibiu", mas os disparos acabaram atingindo Rafael Martins, que estava na companhia de "Chibiu".

Pela 7ª Vara, Arielson de Souza Seguins tinha um mandado de prisão com sentença condenatória pela prática do crime de roubo duplamente qualificado ocorrido no dia 8 de maio de 2008. A sentença dele foi de 5 anos e 4 meses.

O assalto foi contra a casa Lotérica Boa Sorte, localizada na Avenida dos Portugueses, nº 116, Vila Embratel. A ação criminosa foi praticada por Arielson e um comparsa. Da lotérica, eles roubaram a quantia de R$ 7.225,39.

Arielson de Souza Seguins foi preso em via pública no Bairro Vila Embratel, após incursões realizadas pelos investigadores do 16º DP. Ele ainda tentou fugir, mas foi preso pelos policiais.

O foragido foi conduzido ao 16º DP, onde foram adotadas as providências legais, e em seguida, encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde deve permanecer custodiado à disposição da justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.