Aprendizagem Profissional

Ministro do Trabalho chega em São Luís nesta sexta-feira (21)

Imirante.com, com informações da SRTE / MTE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, chega a São Luís na manhã desta sexta-feira para o lançamento do “Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Jovens e Adolescentes no Mercado de Trabalho do Maranhão”. O evento será às 9h, no Auditório da Federação das indústrias do Estado – FIEMA, no bairro Cohama. O ministro vai conceder uma coletiva de imprensa às 7h, antes do lançamento do Fórum.

A criação do Fórum tem o objetivo de promover o debate sobre a inserção de aprendizes no mercado de trabalho e, ainda, propor ações de mobilização para o cumprimento da Lei Nº 10.097, de 2000, que instituiu as diretrizes para qualificação profissional na condição de Aprendiz. Durante o evento de lançamento, o ministro entregará certificados dos cursos do Pronatec e, também, carteiras de trabalho a trabalhadores maranhenses.

Na agenda de compromissos de Manoel Dias, ainda está previsto um encontro com empresários maranhenses e uma reunião com servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Finalizando a visita do ministro do trabalho à capital maranhense, representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Federação das Colônias dos Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA) farão uma homenagem ao ministro com a entrega da comenda benemérita como forma de demonstrar reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo ministro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.