Incêndio

Tentativa de incêndio a ônibus é registrada no João Paulo

Aproximadamente, dez passageiros estavam no ônibus.

Anderson França / Imirante.com *com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Uma tentativa de incêndio a transporte coletivo aconteceu por volta das 20h desta quinta-feira (20), no bairro do João Paulo, próximo ao Banco do Bradesco. Três adolescentes teriam entrado no ônibus que faz linha Cema / Detran, da Empresa Gonçalves, e ateado fogo no painel do coletivo. Aproximadamente, dez passageiros estavam no ônibus.

 (Foto: Douglas Junior / O Estado).
(Foto: Douglas Junior / O Estado).

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local para apurar a motivação da tentativa e para conter o princípio de incêndio. Não houve vítimas no atentado.

 O ônibus que faz a linha Cema / Detran foi alvo do atentado. (Foto: Douglas Junior / O Estado).
O ônibus que faz a linha Cema / Detran foi alvo do atentado. (Foto: Douglas Junior / O Estado).

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou que, após o atentado, policiais civis e militares reforçaram o patrulhamento em toda a cidade com operações, incursões e blitz em bairros da capital. As buscas efetuadas pelos policiais resultaram na prisão de José Ronaldo Gomes Pinheiro Junior, 18, que foi detido na rua Agostinho Torres, próximo ao local da tentativa de incêndio. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.

Incêndios em 3 de janeiro

O atentado desta quinta-feira, no bairro do João Paulo, aconteceu próximo ao local onde foi registrado outro caso de incêndio a ônibus. O incêndio do dia 3 de janeiro ocasionou a morte da menina Ana Clara, 6, que teve cerca de 90% do corpo queimado após o ataque violento aos ônibus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.