Atividades

Sejap promove atividades físicas para servidores do sistema penitenciário

Divulgação/Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) promove, desde ano passado, atividades de ginástica laboral para os servidores da instituição. A ação é realizada por meio do Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb), em parceria com coordenação de Educação Física. O objetivo é a prevenção de lesões, fadiga muscular, correções de vícios quanto à postura e ainda o aumento do ânimo e do desempenho profissional dos servidores.

Sob comando da terapeuta ocupacional Silvia Helena, e do professor de educação física, Flávio Barroso, as ações acontecem regularmente nos estabelecimentos penais e na sede do órgão. Com orientação do professor Barroso, os servidores realizam alongamento e exercícios para melhorar a circulação e relaxar os músculos. De acordo com a terapeuta, um dos focos da ação é diminuir os riscos de lesões por esforços repetitivos e doenças ocupacionais. "Além disso, as sessões contribuem para um melhor desempenho das atividades do servidor", acrescentou.

Para os servidores, as sessões funcionam como um momento para diminuir o estresse e contribui bastante na qualidade do trabalho. "Esse tipo de ação é com certeza positiva para o desempenho no trabalho e também reflete na saúde do servidor", declarou o servidor, Ronald Rabelo.

Segundo Flávio Barroso, a ginástica laboral é apenas uma das ações em prol do servidor penitenciário "Estamos fazendo um planejamento junto ao Nasb, para que sejam realizadas caminhadas e atividades esportivas. A ideia é levar ao servidor uma vida saudável dentro e fora do ambiente de trabalho", destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.