Solução

Secretário de Turismo quer biana para pirata expor trabalho

Lula Fylho afirmou que já pediu barco para artista e inclusão em cadastro de programa de moradia.

Diego Torres / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - O secretário municipal de Turismo, Lula Fylho, afirmou que já pediu para o diretor do Estaleiro-Escola, Luiz Phelip Andrés uma biana - embarcação tombada pelo patrimônio da humanidade - para que Antonio Carlos da Silva, mais conhecido como o "Pirata da Litorânea" exponha seu trabalho e que ainda, seja incluído nos programas de habitação da Prefeitura Municipal, esta última solicitação feita a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas).

Embora já tenha sido feita a solicitação, Lula Fylho, admite que a repercussão do caso fez com que a secretaria de Turismo tomasse uma medida e fez uma alusão ao que chamou de " certa forma é um limão que se transfomou numa limonada". "Já que ele disse que não iria sair do local, sugeri que fizéssemos um ateliê para ele no mesmo local e transfomar num atrativo turístico." sobre a documentação do veículo, o secretário de Turismo disse que já está buscando uma solução junto à SMTT para que ele possa se locomover na cidade.

Sobre a ordem do Ministério Público do Maranhão ele disse que "infelizmente" precisou ser cumprida sem a anuência do secretário.

O "Pirata da Litorânea" teve seu carro, um fusca ano 1983 levado por agentes da SMTT na tarde de quarta-feira (12). O carro estava parado no mesmo local há pelo menos três anos e foi tema de reportagem especial do Imirante.com em agosto de 2013. Segundo a Prefeitura apenas foi "cumprida uma ordem do MP/MA".

Ouça, a seguir, o que disse Lula Fylho por meio de uma rede social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.