Prisões

Suspeito de vários crimes é preso pela Polinter em São Luís

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Investigadores da Polícia Interestadual (Polinter) recapturaram mais um foragido da Justiça. Adilson Ferreira dos Santos, 46 anos, residente na Rua da Matança nº 6 Bairro do Anil, em São Luís, foi preso, nesta terça feira (11), em sua residência. Segundo a polícia, ele responde pelos crimes de roubo qualificado, lesão corporal de natureza grave e formação de quadrilha.

Segundo o delegado Paulo Márcio Tavares, titular da Polinter, Adilson Ferreira estava sendo procurado pela Justiça pelos crimes cometidos. “É uma pessoa altamente perigosa que agia com outros nas ações criminosas. Ele já havia sido condenado a 5 anos e 4 meses pela juíza Maria da Conceição Mendonça da 4ª Vara Criminal”.

Ainda de acordo com as investigações da polícia, no dia 5 de dezembro de 2001, o suspeito em companhia de outros assaltantes teria adentrado no Supermercado O Globo situado no Bairro Cohatrac, em São Luis. Durante o assalto, os criminosos efetuaram dois disparos contra um policial civil.

Informações colhidas pelo delegado Paulo Márcio, apontam Adilson como participante de inúmeras ações delituosas na capital maranhense, inclusive do roubo de alguns veículos.

O delegado frisou que o criminoso, em companhia de comparsas, teria cometido um assalto, no qual foi subtraído R$ 7 mil. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à sede da Polinter. Após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

Mais prisões

A Polinter prendeu, ainda nesta terça-feira (11), dois homens acusadoS de roubo qualificado no bairro da Cohab. Foram presos Tarciano Patrick Silva Santana e o Julison Rafael Silva Brito, ambos tinham mandado de prisão em aberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.