Manifestação

Moradores do Sá Viana interditam barragem do Bacanga

Os moradores protestam contra uma proposta da Prefeitura de São Luís.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Moradores do Sá Viana, da área Itaqui-Bacanga, em São Luís, fazem manifestação, nessa terça-feira (11), desde às 6h. Segundo o repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM, o trânsito está interditado na rotatória do Largo de São Pedro e na barragem do Bacanga, próximo a entrada da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Os moradores protestam contra uma proposta da Prefeitura de São Luís, que quer retirar as famílias das áreas mais baixas da região, onde acontecem alagamentos, e transferí-las para apartamentos. Segundo os manifestantes, caso eles não aceitem o acordo, as casas serão desapropriadas. As lideranças do protesto afirmam que eles não desejam sair de suas casas e exigem uma nova proposta da prefeitura.

Agentes da Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SMTT) já estão no local. Os moradores já atearam fogo em galhos para bloquear a passagem. Apenas motocicletas conseguem passar pelo protesto. Ainda, segundo informações, a manifestação segue sem prespectiva de liberação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.