Abastecimento

Rompimento na adutora prejudica abastecimento em mais de 100 bairros

Em entrevista, o Diretor da Abastecimento da Caema informou que a normalização do abastecimento de água acontecerá, gradativamente, em 72 horas.
Imirante.com, com informações da Caema09/02/2014 às 09h50

SÃO LUÍS - A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou, por meio de nota, que houve um rompimento da adutora do Italuís, ocorrido na tarde desse sábado (8), nas imediações do Km 40, do Campo de Perizes.

Técnicos e engenheiros da Companhia se deslocaram para o local para iniciarem o conserto. Segundo a Caema, a normalização do abastecimento de água ocorreu às 5h da manhã deste domingo (9).

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (10) ao Imirante.com, Cristovam Filho, diretor de Operações, Manutenção e Atendimento ao Cliente da Companhia (Caema), informou que o Sistema Italuís é responsável por 60% do abastecimento da cidade de São Luís. Ainda de acordo com Cristovam FIlho, o Sistema Italuís voltará a funcionar normalmente somente nesta quarta-feira (12).

O diretor da Caema aproveitou a entrevista para comentar sobre a ampliação do Sistema Italuís. De acordo com Cristovam Filho, esta ampliação irá aliviar e trazer segurança para o abastecimento da Ilha de São Luís.

De acordo com a nota da Caema, foram mais de 100 bairros atingidos. Saiba quais os bairros que foram afetados pelo rompimento:

Áreas Atingidas

Zona 01

Centro, São Pantaleão, Madre Deus, Goiabal, Codozinho, Vila Bessa, Belira, Lira, parte da Areinha, Macaúba, Apicum, Camboa, Vila Bangu, Diamante, Vila Passos, Coréia de Baixo, Coréia de Cima, Sítio do Meio, Alto da Boa Vista, Retiro Natal, Liberdade, Tomé de Sousa, Fé em Deus, Floresta e parte do Monte Castelo.

Zona 04

Jardim São Cristóvão, Tirirical, Solar das Mangueiras, São Bernardo, Vila Brasil, Cohapam, Parque Universitário, João de Deus, Sítio Pirapora, Estação Rodoviária, Vila Itamar I e II, Parque Jaguarema e Conjunto Residencial Alameda dos Sonhos.

Zona 05

São Francisco, Ilhinha, Morrinho, Jaracati, Ponta D’areia, Ponta do Farol, São Marcos, Calhau, Renascença I e II, Residencial Novo Tempo II, La Ravardiere, Alto do Calhau, Recanto dos Nobres, Cohafuma, Av. Litorânea, Solar dos Lusíadas, Solar dos Lusitanos, Conjunto Turu I, II e III, Jardim Eldorado, Loteamento Brasil, Divinéia, Olho D’água, Sol e Mar, Vila Luizão, Santa Rosa, Turu Velho, Matões, Parque Vitória, Vivendas do Turu, Vila São José, Canudos e Terra Livre.

Zona 06

Vila Bacanga, UFMA, Sá Viana Novo, Sá Viana Velho, Jambeiro, Vila Dom Luís, Vila Isabel, Vila Embratel, Vila São Benedito, Vila Resende, Vila Primavera, Anjo da Guarda, Fumacê, Vila Mauro Fecury I e II, Vila São Luís, Vila Nova, Bonfim, Vila Ariri, Vila Sete de Setembro, São Raimundo, Vila Alto da Esperança, Gancharia, Vila Itaqui, Porto do Itaqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.