Viva Desenvolvimento

Programa Viva Desenvolvimento é debatido na comunidade

Secid

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, avaliou, no último final de semana, os resultados do Programa Viva Desenvolvimento Urbano. Participaram da avaliação, técnicos da secretaria, prefeitos, vereadores, secretários municipais, presidentes de associações e de lideranças comunitárias. Presentes, os prefeitos Edilomar Neves de Miranda (Ribamar Fiquene) e Magnaldo Fernandes Gonçalves (São Francisco do Brejão).

Hildo Rocha disse que o Programa Viva Desenvolvimento Urbano foi criado para viabilizar o atendimento das demandas prioritárias identificadas pelo Governo do Maranhão durante os Seminários Regionais de Lideranças, realizados em 2011. “Representações do Governo do estado percorreram todas as regiões do Maranhão ouvindo as lideranças maranhenses. Como resultado, catalogou 2.372 demandas, das quais mais de 80% já foram atendidas ou estão em execução”.

O Secretário enfatizou que, por meio do Viva Desenvolvimento Urbano, o Governo do Maranhão eleva a qualidade de vida dos maranhenses. “Em todos os 217 municípios maranhenses existem obras e ações realizadas em parceria com o Governo ou efetuadas diretamente pelo executivo estadual” destacou.

Investimentos

Hildo Rocha ressaltou que o Governo está investindo em todos os municípios maranhenses. “O asfaltamento da MA-272, estrada que liga os municípios de Fernando Falcão a Barra do Corda, é um bom exemplo de ação transformadora promovida pelo governo do Maranhão”.

Hildo Rocha lembrou que as ações efetuadas pelo Governo nos setores da infraestrutura e no saneamento ambiental. Os municípios de Ribamar Fiquene e São Francisco do Brejão firmaram, em 2013, parcerias institucionais para a realização de obras de pavimentação, construção de praças, perfuração de poços e instalação de redes de distribuição de água, entre outras ações previstas no Programa Viva Desenvolvimento Urbano.

“Nós apresentamos diversos projetos e fomos contemplados com investimentos no sistema de abastecimento de água na sede, nos povoados Brejão e Jabuti e implantação de bueiros, entre outras obras”, disse o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda. “O ideal é buscarmos a união para promovermos melhorias como as que estamos trazendo para o nosso município por meio de parcerias com o Governo do Estado”.

O prefeito destacou o apoiou do Governo. “As parcerias entre o Governo do Estado e municípios estão proporcionado investimentos na pavimentação de vias urbanas, saneamento ambiental (Serviço de Sistema de Abastecimento de água), reforma e adequação do Parque de Vaquejada, Reforma da Praça Principal e Implantação do Portal da Cidade, afirmou Gonçalves.

Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Povoado Caneleiro Laurentino Pimenta, a iniciativa está com resultados positivos. “Estamos aqui para apoiar e, também, para cobrar e fiscalizar”. A associação congrega 48 produtores do povoado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.