Roubo de carros

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de carros

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Uma operação realizada pelas equipes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar desarticulou uma quadrilha de assaltantes especializada em roubo de caminhonetes que agia na capital.

 Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Durante a ação foram presos Deivid Magalhaes, 30 anos, conhecido como “Chapa Quente”; Carlos Breno, 21 anos e apreendido um adolescente de 17 anos. O grupo foi localizado no Condomínio Recanto Verde III, na Estrada de Ribamar. O trio é suspeito de ter repassado o veículo a dois receptadores identificados como Rodrigo Serejo, 27 anos e Gilbram Bezerra, 30 anos, também detidos pela PM.

Segundo levantamentos policiais, eles são suspeitos de envolvimento no roubo de um veículo Hilux de cor preta e placa NXH-8419, ocorrido no último dia 23, por volta das 11h em uma Autoescola no Maiobão. O grupo armado levou ainda R$ 150 dois celulares e as chaves de outros carros que estavam no local.

Os policiais relataram que após o assalto na Autoescola, os três suspeitos teriam entrado em contato com um taxista, identificado por Rodrigo Serejo, que por vez teria informado que Gilbran Bezerra compraria o veículo. As investigações realizadas pelos policiais informaram que a Hilux foi vendida pelo valor de R$5 mil. Com esse dinheiro, os suspeitos teriam comprado um Astra de cor preta e placa JQE-1474, que seria oriundo do município de Barreiras, na Bahia.

O taxista, que é proprietário de um veículo Fiat Uno de cor branca, ainda teria tentado fugir no momento da abordagem dos policiais do Serviço de Inteligência. O grupo foi apresentado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFv) e autuado pelo delegado Paulo Hertel, pelos crimes de roubo e receptação. O menor responderá pelo auto infracional e será encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Desmanche de veículos

Em outro trabalho, a PM conseguiu estourar um local de desmanche de motocicletas e veículos no bairro da Vila São Luís, nas proximidades da Cidade Operária. Os suspeitos conseguiram se evadir no momento da chegada da polícia.

De acordo com as informações repassadas, a apreensão aconteceu na Rua Pernambuco, no bairro da Vila São Luís. No local foram apreendidos vários veículos, já com as peças retiradas, além de quatro coletes balísticos, uma arma de fabricação caseira e uma balança de precisão. As investigações ainda estão em andamento no sentido de prender os envolvidos.

No local do desmanche foram encontrados dois veículos, sendo um Fiesta Sedan de cor preta, de placa NMR-7362, que tinha sido roubado no dia 2 de janeiro no Residencial Tiradentes, no bairro da Cidade Olímpica; e um Logan de cor prata e placa NNI-9417, tomado de assalto no bairro Jardim Araçagy II, no dia 20 de janeiro.

Os veículos foram encaminhados para a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.