Trânsito

Avenidas de São Luís recebem serviços de sinalização

Imirante.com, com infromações de Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - As principais ruas e avenidas da capital começaram a receber sinalização horizontal e vertical pelo "Plano Macro de Revitalização", realizado pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT). A ação deve proporcionar maior segurança à população.

A equipe de engenharia e sinalização da SMTT realiza a pintura da Avenida do Contorno no Conjunto Rio Anil e ruas transversais, totalizando mais de 2,5 quilômetros de sinalização horizontal. Também serão colocadas placas de regulamentação (parada obrigatória) e placas de indicação de ponto de ônibus, e implementação de faixas de pedestres nas portas das escolas situadas no conjunto.

Essa ação de melhoria do tráfego consta no "Programa Avança São Luís". O trabalho consiste na implementação de placas indicativas, de disciplinamento, de estacionamento e de regulamentação de trânsito, além da sinalização horizontal composta de faixas de travessia de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego.

Além dessa revitalização da sinalização no Conjunto Rio Anil - ação que se estenderá aos demais bairros e avenidas de São Luís - serão implementadas e revitalizadas na capital 200 faixas de segurança para pedestres na porta das escolas.

No mês que vem, a Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) da SMTT fará campanhas educativas para enfatizar a importância do uso da faixa de pedestre pelos usuários da via e ressaltar aos condutores o respeito a preferência do pedestre na faixa de segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.