Assaltos

Polícia investiga assaltos a ônibus no interior do Estado

Dois ônibus intermunicipais foram assaltados em pouco mais de uma semana.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

GRAJAÚ - As polícias Civil e Militar continuam em diligências a fim de identificar os envolvidos nos assaltos a dois ônibus registrados, no sábado (18) e na madrugada desta segunda-feira (27). A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) já identificou um dos suspeitos em uma das ações criminosas. O nome é mantido em sigilo para não comprometer as investigações.

Segundo informações policiais, na madrugada desta segunda-feira (27), por volta das 5h, na BR-226, o ônibus da Empresa Progresso que faz linha de São Luís para Colinas e Grajaú foi alvo de criminosos. O veículo foi abordado nas proximidades da Aldeia Cana Brava, na região central do Estado. Durante o assalto, segundo relatos de testemunhas, os criminosos roubaram, aproximadamente, 10 mil reais em mercadorias dos passageiros.

A polícia investiga, ainda, o assalto que aconteceu próximo a aldeia indígena conhecida como Coquinho, em Grajaú, ao ônibus da Empresa Princesa do Agreste, que fazia linha para cidade de Floriano, no Piauí. No assalto, o motorista, identificado como João Francisco, foi atingido pelos criminosos com disparos de espingarda. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

A Polícia Civil ainda realiza investigações para localizar os outros integrantes dos bandos que cometeram os assaltos e se há envolvimento de índios nas ações delituosas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.