Comércio Informal

Comércio informal de São Luís começa a ser padronizado

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SAO LUIS - Uma ação de padronização do comércio informal com a entrega de 22 barracas foi iniciada nesta segunda-fiera (27). A ação, coordenada pela Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), beneficiou os vendedores ambulantes que atuam no km 0 da BR-135, Tirirical, e que estavam cadastrados na Blitz Urbana desde o ano passado.

A próxima entrega será feita aos vendedores ambulantes que atuam na Deodoro e na Rua Grande até a travessa de Santa Rita. O modelo adotado para as barracas foi fornecido pelo próprio Sindicato dos Ambulantes.

O objetivo dessa primeira etapa da ação é que sejam entregues 400 barracas. A barraca, que possui estrutura desmontável no tamanho de 1,20m x 0,80m, não tem custo para o ambulante, mas traz encargos, especialmente, de conservação e limpeza do entorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.