Demolição

Prédio é demolido pela Operação Cidade Segura por ocupação irregular

O prédio apresentava outras irregularidades, como ausência de alvará da prefeitura.
Imirante.com, com informações da Prefeitura de SL23/01/2014 às 17h22

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (23) um prédio foi demolido no bairro Ipase pela operação “Cidade Segura” da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). O prédio foi demolido por estar sendo construído em uma área não edificante e também, por invadir parte da via pública.

O prédio ainda apresentava outras irregularidades, como a ausência de alvará da Prefeitura, não obter registro no CREA (não há responsável técnico pela obra), além de estar sendo executada em descumprimento com o Código de Postura Municipal (1790/68).

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Luís.

O proprietário da obra foi notificado das irregularidades da construção desde o ano de 2012. “Nós notificamos o responsável no ano de 2012 e o processo foi arquivado na gestão anterior. No começo de 2013 retornamos ao local, notificamos e embargamos a obra para que o construtor se adequasse à Lei. Porém, foi dada continuidade à obra durante os finais de semanas e no período noturno, até que culminou nesse processo de demolição”, explicou Márcio Aragão, superintendente de Fiscalização e Postura da Blitz Urbana.

A operação “Cidade Segura” continuará de forma constante e outros pontos comerciais localizados na Avenida Daniel de La Touche já foram notificados para buscarem a regularização junto à Blitz Urbana em até 60 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.