Educação

Matrículas do 1º ano do Ensino médio começam na segunda

Divulgado/ Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - As matrículas para alunos ingressantes no 1º ano do Ensino Médio nas escolas da rede estadual de ensino estarão abertas no período de 27 a 31 de janeiro.

Os estudantes que participaram dos seletivos para escolas, cuja demanda foi maior que o número de vagas ofertadas, devem conferir o resultado das provas, divulgado no último dia 16 deste mês e disponível no site: http://www.educacao.ma.gov.br/matricula2014/pagina/resultado/

A Supervisão de Desenvolvimento da Seduc alerta que os selecionados às vagas devem cumprir rigorosamente o prazo para inscrições. "É importante que os alunos e responsáveis não percam o prazo da matrícula dos alunos de 1º ano, que vai de 27 a 31 de janeiro, pois, após este período, serão convocados os alunos excedentes do seletivo," alerta o supervisor Eysmael Ximenes.

Os alunos que não realizaram a pré-matrícula em nenhuma escola devem entrar em contato com a Central de Matrículas da Seduc, pelos números: (98) 3232-1447; (98) 3232-1448 e (98) 3266-3784, para que possa ser encaminhado à matrícula em uma das escolas onde há disponibilidade de vagas.

No ato da matrícula deve ser apresentado documento de identificação do aluno (Certidão de Nascimento ou RG e CPF); duas fotos 3x4 atuais; documento de identificação do responsável; conta de luz da família, constando o número da unidade consumidora e cópia do cartão cidadão. Para estudantes maiores de 18 anos, são solicitados, ainda, título de eleitor e certificado de reservista (sexo masculino).

Além disso, devem ser levada documentação de comprovação escolar como Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar, ou certidão temporária de conclusão, emitida pela escola.

Embora a apresentação do cadastro de pessoa Física (CPF) não seja obrigatória no ato da matrícula, os alunos que desejarem obter a meia-passagem deverão providenciar o documento, tendo em vista que é uma exigência da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte às escolas para liberação do benefício.

Esclarecimento de dúvidas e mais informações sobre as matrículas podem ser obtidas na Central de Matrículas da Seduc. Tel: (98) 3232-1447; (98) 3232-1448 e (98) 3266-3784.

Colégio Militar Tiradentes

Os alunos que optaram pela matrícula no Colégio Militar Tiradentes devem observar, pelo site da Seduc, a divulgação dos resultados da seleção, que segue cronograma diferenciado das outras escolas da rede estadual pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.