Prisão

Polícia prende homem que fornecia armas para facção criminosa

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Um trabalho de investigação coordenado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio das Superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Interior (SPCI) culminou com a identificação do principal fornecedor de armas para uma facção criminosa que agia na Região Metropolitana.

Na ação foi detido Marcos Antônio Viana de Jesus, de 29 anos, conhecido como “Marcola”. Na ocasião, um adolescente também foi apreendido.

Marcola foi preso em sua própria residência, na Rua 1, casa 17, no Residencial Alberto Franco, área da Cidade Operária, em São Luís. No local foram apreendidos dois revólveres, sendo calibre 38 e uma pistola 380.

Após uma revista da casa de Marcos Antônio, os policiais seguiram em direção à residência do adolescente, localizada no mesmo residencial. No interior do imóvel foram encontrados um fuzil 762, um revólver 38 e ainda 15 trouxinhas de crack.

Marcos Antônio e o adolescente foram encaminhados à sede da Seic, no Bairro de Fátima. Marcola foi autuado em flagrante delito por porte de arma e encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas. Ele esteve preso entre fevereiro e outubro do ano passado pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

O adolescente foi encaminhado ao Centro da Juventude Canaã. Ele já tinha registro de outros atos infracionais por tráfico de drogas e roubo. Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Leonardo Diniz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.