Educação

Escolas e faculdades retomam às aulas nesta segunda-feira

O último fim de semana, antes da volta às aulas, foi marcado por muito lazer.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Grande parte das escolas e faculdades particulares da capital retoma às aulas nesta segunda-feira (20). O último fim de semana, foi marcado por grande movimentação em espaços de lazer da cidade. Os shoppings centers e as praias ficaram lotadas nos dois últimos dias de folga.

Quem optou por passar a temporada de férias em São Luís aproveitou os últimos dias de descanso antes da volta à rotina de estudos para aproveitar e se divertir. No Shopping da Ilha, no Maranhão Novo, o espaço destinado aos brinquedos infantis esteve cheio de crianças durante toda à tarde de sábado e domingo.

O dia ensolarado no sábado (18) e domingo (19), também foi um convite para muito. As praias de São Marcos, Araçagy, Meio, Olho D''Àgua e da Ponta d'Areia registraram uma grande movimentação. Em boa parte da orla, o público maior era de crianças e adolescentes acompanhados por pais e responsáveis.

Tanto no calçadão da Avenida Litorânea quanto na faixa de areia, muitas famílias aproveitaram para passear, curtir o sol, tomar um banho de mar e praticar atividades físicas. Para garantir a segurança dos banhistas, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) fez rondas ostensivas no fim de semana na orla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.