Prisão em Pedrinhas

Mulheres são presas tentando levar chips, celulares e drogas para detentos

As duas mulheres foram conduzidas para o Plantão Central da Vila Embratel.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
Victoria e Valquiria Silva na delegacia. Foto: Reprodução TV Mirante.
Victoria e Valquiria Silva na delegacia. Foto: Reprodução TV Mirante.

SÃO LUÍS - Duas mulheres foram presas na manhã deste sábado (11), em Pedrinhas. Elas tentaram entrar no Complexo Penitenciário, na hora da visita, com objetos ilegais para presos.

Durante as revistas do Batalhão de Choque, uma jovem, identificada como Victoria de Moura Silva, 18 anos, moradora do Parque Timbiras, foi presa ao tentar entrar no Presídio São Luís I com cinco chips de celular. Segundo a polícia, a jovem é esposa do condenado por assalto e homicídio, Marcos Antônio de Carvalho.

Outra mulher presa em Pedrinhas foi a Valquíria Silva dos Santos, moradora da Raposa. Segundo a polícia, ela tentou entrar no Complexo Penitenciário com quatro celulares, 10 chips e três carregadores de celular, além de quatro trouxas de cocaína.

As duas mulheres foram conduzidas para o Plantão Central da Vila Embratel.

Outros casos

Só este ano, quatro mulheres já foram detidas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas tentando levar objetos para presidiários.

No último dia 8, uma mulher, identificada como Francineide Lavras, tentou entrar no presídio São Luís II com serras, celulares e drogas. O material foi encontrado dentro de uma caixa de remédio.

Material apreendido pela polícia durante revista em Pedrinhas. Gilson Ferreira / Ascom SSP.
Material apreendido pela polícia durante revista em Pedrinhas. Gilson Ferreira / Ascom SSP.

No dia 9 de janeiro, foram detidas Bruna Freire e Raimunda Pacheco dos Santos. As duas tentaram passar pela vistoria do presídio com drogas, 12 chips, 10 cartões de memória e um par de brincos de ouro.

Vistoria

No dia 6 de janeiro, o Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu 20 cartuchos de bala de revólver 38, 20 facas, seis celulares, dois carregadores, dois aparelhos DVDs e seis televisores no Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas.

E, no fim do ano passado, durante revista, a polícia retirou, de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mais de 300 armas brancas, sendo chuços, facas, além de encontrar drogas, anotações e mais de 30 celulares e carregadores.

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.