Réveillon 2014

Recolhidas 145 toneladas de lixo das praias após o Réveillon

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - De acordo com informações da Prefeitura de São LUís, mais de 20 quilômetros de faixa de praia foram limpos pela prefeitura da capital após a festa de Réveillon. O mutirão de limpeza, de responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foi iniciado nas primeiras horas do Ano Novo e contou com o efetivo de 600 pessoas para manter a cidade limpa.

“Nós realizamos uma grande operação, com a intenção de fortalecermos o compromisso firmado entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a população de São Luís: deixar a cidade bela e limpa de forma que toda a comunidade tenha melhores condições de vida”, pontuou o titular da Semosp, Antônio Araújo Costa.

Foram retiradas 145 toneladas de resíduos sólidos da orla marítima, do trecho da praia da Ponta D’Areia até a do Olho D’Água. Também foi realizada lavagem, com aplicação de produtos de desinfecção, em alguns pontos da faixa de praia e da Lagoa da Jansen.

Na Avenida Litorânea, as frentes de trabalho atuaram durante todo o período de festas executando serviços importantes como coleta, varrição, lavagem do calçadão e dos contêineres instalados em toda extensão da via. O reforço das ações de limpeza foi realizado, também, na área do Centro Histórico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.