Invasão

Funcionários da Multicooper invadem Prefeitura em protesto

Segundo informações, eles protestam pela falta de pagamento.

Imirante.com, com informações de O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - Funcionários da empresa Multicooper invadiram a sede da Prefeitura de São Luís na manhã desta quinta-feira (19). A empresa, que presta serviços para a Prefeitura da capital na área de educação, está em protesto desde a manhã de ontem (18), em frente à sede do governo municipal, contra a falta de pagamento que já dura, aproximadamente, 20 meses. Desde a gestão municipal passada, os trabalhadores cooperados da empresa já fizeram vários protestos por causa do atraso no pagamento de salários.

O motivo do protesto foi o descumprimento do acordo assinado no início do ano pela Prefeitura, para pagar vários salários que estavam atrasados em 40 parcelas no valor de R$ 300,00 cada uma e continuar pagando, pontualmente, os salários referentes aos meses que os funcionários continuariam trabalhando nas escolas. Segundo os funcionários, a Prefeitura de São Luís não repassou os valores acertados no contrato de prestação de serviço. Por isso, os contratados não receberam o pagamento das parcelas e os meses trabalhados após o acordo, que são 20 salários no total.

Os manifestantes decidiram montar um acampamento em frente à sede da Prefeitura desde ontem até que sejam recebidos pelo prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.